O Blog de Elenilton Roratto trouxe a seguinte notícia: Universitários do Bairro Sinhá Sabóia se unem em prol de um projeto sociocultural para conscientizar a população quanto à questões de Patrimônio Cultural”. Tal notícia havia sido divulgada em primeira mão em nosso blog. Isso demonstra a interação que os outros veículos comunicadores vem tendo com este e, ao mesmo tempo, destaca o projeto de nossos Universitários.
O que não foi nada elegante foi a notícia lida no blog do Bené Fernades: "No Sinha Sabóia a prefeitura limpa e o povo suja..."
Segue a matéria na integra:
A prefeitura retirou mais de 20 caminhões de Lixos e entulhos. O povo já colocou Lixo novamente.
O mal exemplo se espalha. Aqui outro terreno limpo e já colocado lixo novamente.
Uma cidade cresce e se desenvolve quando algumas coisas funcionam em resciprocidades. Por exemplo: Prefeitura e povo resolvendo os problemas juntos. Mas no prático quando isso não acontece, a situação fica constrangedora.
Explicando: As fotos são exclusivas do Blog. Aqui é um terreno que fica localizado na rua Sinhá Sabóia, no bairro do mesmo nome. Esse terreno teve a 8 dias atrás, a prefeitura fazendo toda a sua limpeza. Foram retirados daqui, cerca de 24 caçambadas de lixo e entulhos. Mas veja a situação encontrada neste sábado(18) pelo Blog. O terreno já tem prá mais de 4 caçambada de Lixo e entulhos.
Os moradores reformam suas casas e colocam os entulhos aqui. O carro do lixo passa no Sinhá Sabóia três(3) vezes por semana, veja quanto lixo é colocado aqui. Sem contar que, o "dono do terreno" não está nem aí para murar essa sua propriedade. Aliás, já existe um anúncio de venda. Enquanto isso, nós lutamos para que a DENGUE não tome conta de Sobral.
Mas como fazer isso, nessa situação? E o mal exemplo já se estende á outros terrenos baldios.
APELO - Alô prefeitura, vamos energisar isso, punir inclusive os proprietários dos terrenos, e multar o morador que for denunciando colocando LIXO alí...
Nota: Bom... Acredito que para as coisas melhorarem precisamos fazer nossa parte. Nem tudo depende só do poder público. Esperamos que o Sinhá Saboia seja alvo de boas notícias, mas ara isso... sejam vigilantes! víu o vizinho, amigo ou conhecido jogando lixo em local proibído, caea atenção dele. faça sua parte!
0 comentários:
Postar um comentário