É isso que o programa da rádio Alternativa FM 105,7 A VOZ DO BAIRRO, no ar todos os sábados das 8:00 às 10:00 da manhã, é, um exemplo de cidadania... e uma aula de história também. Isso mesmo... No programa de hoje (02/04) a professora Penha, uma das mais antigas moradoras do Sinhá Sabóia, deu uma aula de história sobre nosso bairro. A participação da professora teve como intuito à divulgação da programação das comemorações de 45 anos do Bairro Sinhá Sabóia, que acontecerão nos dias 28 e 29 de maio. O bairro foi fundado oficialmente em 30 de maio de 1966 (ver http://edwalcyr.blogspot.com/2010/06/sinha-saboia-comemora-44-anos-de.html) e como neste ano de 2011 o dia 30 de maio será numa segunda-feira as comemorações serão nos dias 28 e 29, sábado e domingo. A programação contará de exposição de fotos antigas do bairro e de seus "fundadores", como Monsenhor Aloíso Pinto; exames gratúitos de glicemia e pressão; shows com as bandas do bairro e muito mais.
Também tivemos a participação importantíssima do agente de endemias e companheiro de lutas Benedito de Freitas, o Sr. Bené, falando sobre a dengue e sobre como sua delicada questão (combate e principalmente prevenção) está sendo tratada em Sobral. O Sr. Bené disse que "apesar do surto que está acontecendo no Brasil, Sobral não apresentou ainda nenhum caso em 2011. ATENÇÃO! NÃO APRESENTOU AINDA, por isso devemos continuar combatendo-a todos os dias, não só no período de chuvas" foi o alerta que o Sr. Bené deu no final de sua participação. Disse também que "Sobral é um centro convergente de vários municípios no que diz respeito à saúde; pelo fato de a Santa Casa de Misericórdia atender cerca de 40 municípios da região norte. Mas as autoridades devem e estão tendo o devido cuidado".
DO BLOG: Vamos ouvir A VOZ DO BAIRRO Sinhá Sabóia e dá mais volume à ela... Não é privilégio de todo bairro ter um programa voltado só para suas questões. Devemos e temos que participar e apoiar. Ah!!! E vamos participar do aniversário do bairro e combater a dengue todos os dias.
0 comentários:
Postar um comentário