![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmMUOJFknZ2nTdqUElfjsYs6GzAqyON8mCwjhUORlBqth2FATKMlmLmiX9Mvh4VJYL6iFU1YsYkHEzQRi7mdU03azOz8qwBo3Kj8WsJW6fvGwOlTi-XKPWP44qh6Cy7GYwHsNraeeqfC4/s400/images.jpeg)
Atenção: Clique aqui e garanta sua vaga preenchendo o formulário de inscrição!
Para viabilizar a estrutura do evento, a comissão organizadora ficou responsável pelo contato com cerca de 40 entidades populares, sítios e publicações – os chamados “Amigos da Blogosfera”. A exemplo dos dois encontros anteriores, eles deverão contribuir financeiramente. Também estão sendo feitas articulações junto a instituições públicas e empresas para bancar o III BlogProg. Todos os apoiadores terão seus nomes divulgados na blogosfera e nas redes sociais, garantindo total transparência para o evento.
Quanto à programação, ela foi definida na reunião da comissão nacional no dia 24 de março. Os contatos já foram feitos, mas nem todos os convidados confirmaram a presença. O III BlogProg dará maior espaço para as oficinas autogestionadas – os interessados devem apresentar sugestões de temas e de debatedores até 4 de maio e ficam responsáveis pela iniciativa. Também haverá maior espaço para reuniões em grupo com o objetivo de intercambiar experiências, fazer o balanço das atividades no último período e traçar os próximos passos da blogosfera. Confira a proposta de programação: Saiba mais
DO BLOG: A ferramenta mais democrática na atual conjuntura internacional é a internet. Uniu e organizou os povos egípcios e líbios na luta contra as tiranias de Hosni Mubarak e Muamar Kadafi, respectivamente. Também possibilitou o manifesto da cubana Yoani Sánchez contra o regime castrista. Diariamente, milhões de pessoas do mundo inteiro (por exemplo, nós) usam blog's e/ou sites de relacionamento para se manifestar socialmente, seja contra política de seu país ou de sua cidade, seja culturalmente ou ainda religiosa e economicamente. Por outro lado, os reacionários "donos dos meios tecnológicos", EUA mais precisamente, tentam coibir tais manifestações. O senado norte-americano, com os projetos de lei SOPA (lei para parar com a Pirataria Online, na sigla em inglês) e PIPA (lei para proteger a Propriedade Intelectual), elaborou as mais recentes tentativas de "monopolizar" a rede ou restringir seu uso. O êxito veio em janeiro deste ano quando o site de compartilhamento de arquivos Megaupload foi fechado. Se por um lado eles (EUA) restringem o uso da rede para a maioria, numa ação tipicamente protecionista, por outro eles forjam à adoção, expansão e hegemonia da rede "mundial" (norte-americana, na verdade) de computadores em países Socialistas, como Cuba por exemplo: o maior apoio à ação de Yoani Sánchez contra (para derrubar) o regime dos irmãos Fidel e Raul Castro é dos norte-americanos.
Esse encontro de blogueiros é, de certa forma, uma medida anti-imperialista, anti-ditatorial e totalmente democrática.
0 comentários:
Postar um comentário