8 de abr. de 2012

TENSÃO E MEDO NO SINHÁ SABÓIA

8 de abr. de 2012
















Fotos: Blog Bairro Sinhá Sabóia

Esses são os sentimentos da população do grande arrabalde Sinhá Sabóia. Desde o dia 01/04 (domingo passado) uma onda de tiroteios entre gangues da COHAB I e Sinhá Sabóia vêm aterrorizando moradores de todo o bairro. No total já foram quatro mortos e um ferido. A vítima mais recente foi uma mulher grávida de 5 (cinco) meses. Antes dela, o menor Francisco Iago de Sousa (16 anos) já havia sido vítima de revanche - na quinta-feira (05/04) - do tiroteio de domingo (01/04).
Moradores temem em ficar nas calçadas devido aos constantes tiroteios; comerciantes - de bares, principalmente - também tem receio de abrir seus estabelecimentos.
O Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Gilvandro, participou, neste sábado (07/04), do programa de rádio A Voz do Bairro, da Alternativa FM 98,7, e tranquilizou a população dizendo que já estavam sendo tomadas as devidas providências. De fato. Desde aquele dia um helicóptero da PM tem sobrevoado constantemente o céu do bairro Sinhá Sabóia; viaturas do Ronda do Quarteirão e do Comando Tático da PM patrulham dia e noite as ruas do bairro.
DO BLOG: Agora, além de se preocupar com os lamaçais de esgotos que jorram com à vinda das chuvas - que de vez em quando abrem uns buracos no asfalto também -, o cidadão sinhá saboiense terá de andar com medo dos tiroteios - e eu acho que esse problema o Boneco não resolve não. O que resolve ou, pelo menos, abranda, esse problema de violência entre jovens talvez seja políticas públicas. A CUFA, por exemplo, não projetos no Sinhá Sabóia. Outra coisa que preocupa é a facilidade com que esses jovens conseguem armas de fogo... cadê o combate ao tráfico de armas?!
Alô autoridades... ações; soluções!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Fique Sabendo ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates