Prefeito Veveu garatiu a vinda da indústria alemã que terá em Sobral sua primeira unidade no continente americano.
Nesta última quarta-feira, dia 11 de abril, o Prefeito Veveu informou que o grupo alemão Arinna/Asunim, empresa do segmento de energia solar, intalará em Sobral a primeira fábrica de painéis fotovoltaicos com um padrão internacional de qualidade.
Com investimento da ordem de R$ 20 milhões, as obras para instalação da fábrica, que será construída às margens da BR-222, em uma área de 6 hectares, estão previstas para junho de 2012. A unidade deve entrar em funcionando em janeiro de 2013. A previsão é que a linha de produção possa atingir 60 MWpic/ano. Os painéis produzidos em Sobral terão como destino o mercado nacional e América do Sul.
Emprego e renda
Segundo o Prefeito Veveu, a vinda uma nova indústria para Sobral trará mais emprego e renda para os cidadãos sobralenses, movimentando e fortalecendo, ainda mais, a economia do Município.
O Prefeito, que esteve a frente das negociações com o grupo alemão Arinna/Asunin, informa que a articulação para instalação da fábrica em Sobral foi rápida. "Há menos de 2 meses, estivemos reunidos pela primeira vez e a decisão está tomada. Na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, teremos um novo encontro aqui em Sobral. Conquistamos um novo e importante empreendimento", afirma o Prefeito Veveu.
![]() |
Painéis para geração de energia solar serão produzidos em Sobral |
0 comentários:
Postar um comentário