Foto: Romário Boto |
Na quarta-feira (09/02) tivemos um diálogo com o Secretário do Esporte e da Juventude de Sobral, Sr. Eugênio Pacelli, sobre o atual estado de depredação da quadra de esporte da COHAB II e sua necessária, senão urgente, reforma. Ao final do diálogo, apesar de haver empecilhos políticos e burocráticos (aprovar orçamento, aprovar projeto, compartilhar o problema com a Secretaria de Infraestrutura, liberar verba, etc.), o sentimento que ficou foi o da ESPERANÇA. Afinal, esta é a última que morre. Mas antes de descrevermos mais detalhes sobre o diálogo, lembremos-nos do seguinte: no dia 19 de janeiro postamos neste blog uma matéria http://cohabdois.blogspot.com/2011/01/moradores-fazem-abaixo-assinado-para.html sobre o Abaixo Assinado feito pelos moradores para reforma da quadra de esporte da Cohab II; mostramos também o atual estado de risco e depredação em que esta se encontra. Pois bem, ontem (09/02), o cidadão Benedito Ferreira de Freitas conhecido por Seu Bené, ligou para Secretaria de Esporte e Juventude solicitando falar com o Secretário. Este, prestativamente aceitou e marcou o encontro para às 15:00hrs. Na ocasião mostramos-lhe o Abaixo Assinado e descrevemos-lhe o cenário esportivo do Sinhá Sabóia, como um todo, e da Cohab II especificamente. O Sr. Secretário mostrou total conhecimento da situação; falou inclusíve que tinha sido feito o orçamento desta e de mais duas quadras do bairro Sinhá Sabóia, ainda na gestão Leônidas Cristino, e que ao levar esse fato ao conhecimento do atual prefeito Sr. Clodoveu Arruda, foi informado que a atual gestão terá como meta pô em prática os projetos da gestão Cristino.
Levantamos a hipotese de as quadras dos colégios Paulo Aragão e Carlos Jereissate serem uma solução prévia enquanto as outras (comunitárias) não são reformadas. Em resposta o Sr. Secretário disse que isso esta em discussão. Sem ser questionado o Secretário falou de um outro problema enfrentado pelos desportistas do bairro Sinhá Sabóia que é a falta de campos de futebol: contando com o mini-estádio, que não é acessível a todos os times do bairro, nem pode, são apenas três campos.
Por fim, solicitamos uma reunião com o Secretário Eugênio Pacelli na própia comunidade Cohab II, para que este possa ouvir pessoas diretamente prejudicada com a quadra, como o Sr. Xavier, citado na matéria anterior. Pretendemos também levar ao conhecimento do Sr. Secretário todas nossas dúvidas e sugestões.
DO BLOG: Pois é amigos... a cominhada continua!!! Ontem, neste diálogo, tivemos a participação de mais dois cidadãos desportistas. São eles: Francisco Lusmário Boto Ponte e Ítalo Pereira de Paula Caetano. ACREDITAMOS NA SOMA DIVIDIDA e esperamos contar com a participação da maioria. Uma quadra é objeto de toda comunidade. O esporte promove bem estar, saúde, lazer e acredite... ele é um forte combatente contra o uso de drogas.
0 comentários:
Postar um comentário