![]() |
Anderson: em pé, o quarto da esquerda para direita |
O jovem José Anderson Borges Batista (foto acima) mantém a tradição de sua família (Batista) de ter, entre seus integrantes, pelo menos um jogador profissional de futebol. Nos anos 90, seus tios Eraldo e "Peba" deram início, no Guarany de Sobral, as suas carreiras como jogadores profissionais e, consequentemente, ao itinerário da família Batista no ramo profissional do futebol. Em 2005, outro membro da família, Renato Filho, integrou o grupo do Guarany de Sobral na disputa da 18ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Agora, nosso amigo Anderson é o representante não só dos Batistas, mas também do futebol amador da COHAB II, pois foi no campo de terra batida do extinto Corte Oito (ex-campo do time de futebol amador da Cohab II) que o garoto deu seus primeiros chutes, fez seus primeiros gols e disputou seus primeiros campeonatos.
Em 2009, o garoto, quando ainda tinha 16 anos, fez parte da equipe do União Sobralense ( http://uniaosobralense.blogspot.com/ ) vice-campeã do cearense sub-20, ficando atrás somente da equipe do Ceará Sporting Club. Ali estava lançada a sorte da nossa jovem promessa. No ano seguinte o Ferroviário, numa parceria com o União Sobralense e o empresário Dr. Fernando, levou um seleto grupo de jogadores sobralenses, dentre os quais estavam, além de Anderson, os jovens atacantes Leandro e Jean, que chegou a ser sondado pelo Grêmio de Futebol Porto Alegrense. No início deste ano, Anderson deixou de disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. por motivos (embates) contratuais. Isso deixou o garoto triste, pois esta foi sua ultima oportunidade de disputar o torneio "vitrine" para o futebol nacional, já que em 2012 o jovem completará 19 anos e a idade mínima permitida para disputar esse torneio é 18 anos.
Do Blog: Fica aqui nossa indignação com a atitude dos empresários do atleta Anderson e dos demais jogadores sobralenses, que nem negociam o jogador, permitindo-os atuarem em outros clubes, e nem dão a devida oportunidade onde estão, no caso, no Ferroviário.
Por tudo isso, a promessa que saiu do campo de terra batida do Corte Oito para os gramados do Euzir Cabral é motivo de orgulho para nós do bairro da COHAB II e do time CCC Cohab II. BOA SORTE ANDERSON!!!
Por tudo isso, a promessa que saiu do campo de terra batida do Corte Oito para os gramados do Euzir Cabral é motivo de orgulho para nós do bairro da COHAB II e do time CCC Cohab II. BOA SORTE ANDERSON!!!
0 comentários:
Postar um comentário